Promessa brasileira no peso mosca (até 56,7kg.), Felipe Bunes foi superado em sua estreia no Ultimate. Inserido no confronto que abriu o UFC Las Vegas 84, realizado neste sábado (13), o potiguar fez um bom primeiro round contra Joshua Van. O atleta, no entanto, sucumbiu à agressividade e precisão de golpes do oponente e acabou nocauteado na segunda etapa.
Com o revés, Bunes teve encerrada uma sequência de duas vitorias. O lutador acumulava triunfos sobre Wascar Cruz e Yuma Horiuchi, quando atuava no LFA.
Veja Também
Aos 22 anos, Van segue como prospecto a se observar no peso mosca. O triunfo sobre Felipe confirma a invencibilidade do lutador no UFC e amplia o bom momento, atingindo a marca de sete triunfos seguidos no MMA profissional.
Do céu ao inferno
A luta começou com Bunes tomando a iniciativa, com um chute baixo. O brasileiro apostava nos chutes e tentava minar a base do adversário. Com dois minutos passados, o brasileiro passou a combinar chutes e socos e pontuava diante de Van. Na metade do assalto, Felipe conectou um direto limpo no rosto do oponente, mas Joshua surpreendia com a capacidade de absorver ataques. Quase no fim do round, Bunes arriscou uma queda, mas o oponente se defendeu bem. Nos segundos finais, o brasileiro, enfim, conseguiu derrubar, mas não havia mais tempo.
No segundo assalto, Joshua retornou mais agressivo e obrigava o brasileiro a caminhar para trás. Na sequência, Felipe conseguiu encurtar e passou a pressionar o oponente contra as grades. Com dois minutos passados, Bunes conseguiu uma queda, mas Van se levantou com facilidade. Joshua se recuperou e passou a castigar o brasileiro com combinações de diretos, jabs e cruzados Na metade do round, Van levou Bunes para o chão e passou a pontuar no ground and pound. Felipe conseguiu ficar de pé, mas seguia sendo vítima dos socos do oponente. Bunes dava sinais de cansaço e Joshua tirava vantagem da situação. Nos segundos finais, Joshua impunha verdadeiro massacre sobre o brasileiro. Bunes foi à lona e, após ground and pound severo, o árbitro interrompeu o confronto.
Resultados do UFC Las Vegas 84
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg): Magomed Ankalaev derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m42s do R2
Peso leve (até 70,3kg): Jim Miller finalizou Gabriel Benitez com um mata-leão a 3m25s do R3
Peso galo (até 61,2kg): Mario Bautista derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg): Brunno Hulk derrotou Phil Hawes por nocaute a 4m55s do R1
Peso pesado (até 120,2kg): Waldo Cortes-Acosta derrotou Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77,1kg): Preston Parsons derrotou Matthew Semelsberger na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg): Marcus McGhee derrotou Gastón Bolaños por nocaute técnico (chute e soco) aos 3m29s do R2
Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat derrotou Taylor Lapilus na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg): Jean Silva derrotou Westin Wilson por nocaute técnico a 4m12s do R1
Peso leve (até 70,3kg): Nikolas Motta derrotou Tom Nolan por nocaute técnico a 1m03s do R1
Peso mosca (até 56,7kg): Joshua Van derrotou Felipe Bunes por nocaute técnico a 4m31s do R2
Você precisa fazer login para comentar.