Publicidade

Johnny Walker é brutalizado por Magomed Ankalaev no UFC Las Vegas 84 e se afasta de disputa de cinturão

Publicidade

Johnny Walker foi nocauteado no UFC Las Vegas 84. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Johnny Walker falhou no maior desafio de sua carreira, até o momento. Protagonista no UFC Las Vegas 84, realizado neste sábado (13), o brasileiro foi superado por Magomed Ankalaev no ‘acerto de contas’ do polêmico confronto ocorrido em outubro de 2023, e que terminou em ‘no contest’. Apesar de um primeiro round convincente, o tupiniquim sucumbiu ao poder do rival e acabou duramente nocauteado no fim da segunda etapa.

Com a derrota, Walker se afasta momentaneamente do sonho de disputar o título da categoria. O atleta buscava um desafio contra o atual campeão, Alex Poatan.

Publicidade

Inserido no top 5 dos meio-pesados, Anakalaev tem motivos de sobra para comemorar. Além do novo triunfo, o russo fica a um passo de disputar o cinturão.

Gosto amargo

A luta começou com Ankalaev lançando um direto no rosto de Walker. O brasileiro respondeu com um chute alto, que balançou o russo. Johnny tentava confundir o adversário e combinava chutes e socos de forma plástica. Com o passar do tempo, Walker mostrava o arsenal de chutes, combinando ataques na base, tronco e cabeça. Magomed lutava de forma conservadora e pontuava com jabs e chutes baixos. Na metade da etapa, um direto de Ankalaev explodiu no rosto do brasileiro, mas o tupiniquim não acusou o ataque. A etapa acabou com os atletas se estudando no centro do octógono.

Publicidade

No segundo round, os lutadores voltaram ao confronto trocando golpes no centro do octógono. Ambos combinavam socos e chutes. O russo apostava e chutes na perna de Walker, que apresentava vermelhidão. Com dois minutos passados, o desafio seguia tenso, com os protagonistas evitando qualquer erro fatal. Magomed liderava as ações e forçava o brasileiro a caminhar para trás. Na metade da etapa, Ankalaev levou Johnny À lona com um direto que explodiu no rosto do tupiniquim. Com o brasileiro no chão, o russo lançou mais um soco. Percebendo a condição de Walker, o árbitro interrompeu o confronto.

Resultados do UFC Las Vegas 84

CARD PRINCIPAL 

Publicidade

Peso meio-pesado (até 93kg): Magomed Ankalaev derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m42s do R2

Peso leve (até 70,3kg): Jim Miller finalizou Gabriel Benitez com um mata-leão a 3m25s do R3

Peso galo (até 61,2kg): Mario Bautista derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Brunno Hulk derrotou Phil Hawes por nocaute a 4m55s do R1

Peso pesado (até 120,2kg): Waldo Cortes-Acosta derrotou Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77,1kg): Preston Parsons derrotou Matthew Semelsberger na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg): Marcus McGhee derrotou Gastón Bolaños por nocaute técnico (chute e soco) aos 3m29s do R2

Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat derrotou Taylor Lapilus na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Jean Silva derrotou Westin Wilson por nocaute técnico a 4m12s do R1

Peso leve (até 70,3kg): Nikolas Motta derrotou Tom Nolan por nocaute técnico a 1m03s do R1

Peso mosca (até 56,7kg): Joshua Van derrotou Felipe Bunes por nocaute técnico a 4m31s do R2

Estatísticas do UFC Las Vegas 84

Publicado por
Redação SUPER LUTAS