Em preparação para duelo crucial contra Jiri Prochazka no UFC 300, Aleksandar Rakic não se preocupa em ocultar suas observações a respeito do próximo adversário. De olho no histórico do tcheco como artista marcial, o atleta destacou maior fraqueza do ‘Samurai’ durante confrontos, mas evitou de menosprezar capacidade de recuperação do ex-campeão meio-pesado (até 93kg.).
“Se você olhar para as lutas de Jiri no UFC, em todas as lutas, ele foi derrubado. Eu não diria que o queixo dele está fraco, mas ele sente os socos de forma diferente de, por exemplo, eu. Essa é uma das brechas: estar em todas as lutas quase perdendo. Mas ele está sempre voltando e parecendo forte”, declarou Rakic durante entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Recuperado de lesão sofrida em duelo contra Jan Blachowicz que ocorreu em 2022, Rakic se prepara para retornar ao octógono e encarar Jiri Prochazka. Apontado como promessa da divisão, o sérvio vivia ótimo momento até se contundir e amargar segunda derrota na organização.
Convocados para o UFC 300, Rakic e Prochazka se enfrentam no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena em Las Vegas (EUA). Atualmente os atletas ocupam a quinta e segunda colocação no ranking da categoria respectivamente.