Estrela brasileira no MMA, Alex Poatan segue sem confirmar o primeiro compromisso na temporada 2024. O campeão dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC, porém, indicou estar próximo de confirmar o novo desafio na organização. De volta aos treinos, o atleta aguçou a curiosidade dos fãs.
“Mais um fim de treino. (…) Estou focado na minha próxima luta. Logo mais, vou deixar você saberem. Quando e com quem. Quebrar este mistério. Estamos conversando com a organização. Está quase finalizado. Vai ser muito bom. Todo mundo vai gostar. (…) Vai ser um ano maravilhoso. Boas conversas com o UFC, empresários. Obrigado pelo carinho”, disse Poatan, em seu perfil no Instagram.
Na temporada passada, Alex fez história para o MMA brasileiro. Em sua estreia nos meio-pesados, o atleta, além de conquistar o título, se tornou o primeiro homem de seu país a somar cinturões em divisões distintas.
Em 2022, Poatan já havia feito história ao somar o título dos médios (até 83,9kg.). Na ocasião, o paulista assumiria o posto que, anos antes, foi de Anderson Silva.