Próximo de dar mais um passo rumo ao cinturão, Magomed Ankalaev aproveitou holofotes para provocar Alex Poatan, atual detentor do título meio-pesado (até 93kg.) no UFC. De olho na trajetória do brasileiro em nova divisão, o russo não hesitou ao questionar méritos para o campeão ter alcançado o trono ‘rapidamente’.
“Obviamente, ele trabalhou duro para chegar onde chegou, mas não sei se ele fez o suficiente para ter essa chance e conseguir esse título. Ele subiu de peso. Se você olhar para a luta dele com Blachowicz, não sei se ele ganhou essa luta, mas os juízes deram a ele. Então ele obviamente venceu de forma dominante contra Prochazka porque Jiri tem um problema com o Wrestling”, declarou Ankalaev durante entrevista no ‘media day’.
Sem perder oportunidade, o atleta da Rússia garantiu que irá perseguir Poatan até tirá-lo do trono dos meio-pesados.
“Quando se trata do Pereira, sinto que ele tem um grande problema com o wrestling. Esses dois caras são strikers e lutaram um contra o outro (no UFC 295). Pereira era o melhor striker e agora é o campeão. Vou fazer o que puder, o que tiver que fazer este ano para garantir que esses caras estejam fora do meu caminho”, concluiu.
Protagonista do UFC Las Vegas 84, Magomed Ankalaev vive expectativa de derrotar Johnny Walker e se tornar o próximo desafiante ao título da categoria. Grande favorito nas casas de apostas, o russo realiza confronto crucial neste sábado (13) no Apex.