Com a chegada de 2024, a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) deixou de regular as políticas antidoping do UFC. Sem a entidade, o peso galo (até 61,2kg.) Cody Stamman aproveitou a oportunidade para narrar um episódio inusitado vivido com um dos membros da equipe. De acordo com o atleta, a cena envolveu nudez e porte de arma de fogo.
“(Após ser chamado à porta, sem saber que se tratava de um membro da USADA) peguei minha arma na mesa de cabeceira e corri para a porta da frente. Eu chutei a porta e estava pelado. Não cheguei a apontar a arma para ele, mas tinha minhas duas mãos nela em uma distância de luta. (…) O cara se virou, me olhou e disse: ‘sou da USADA. Estou aqui para testá-lo’. Imediatamente, entendi que se tratava de um agente. Reconheci a camisa da USADA. Eu disse: ‘poderia me dar um minuto, por favor?’. Ia fechar a porta e ele rebateu: ‘não. Eu preciso te acompanhar’. Então, fui até a lavanderia e coloquei um short. Instintivamente, eu ainda portava a arma e ele perguntou: ‘o senhor poderia soltá-la?’ (…) Isso deve ter sido aterrorizante para ele. Um cara pelado apontando uma arma para você”, relatou Cody ao ‘theScore.com’.
Veja Também
Em outubro de 2023, a USADA, por meio de comunicado, oficializou o fim do acordo com o UFC. A partir desta temporada, o Ultimate firma parceria com a Drug Free Sport International (DFSI), que regula organizações como NBA, NFL e NASCAR.
A parceria entre o UFC e a USADA foi iniciada em 2015. Ao longo de quase 10 anos, a entidade promoveu mais de 27 mil testes nos atletas inscritos na organização.
Você precisa fazer login para comentar.