Sem contrato com o Ultimate desde o fim de 2022, Nate Diaz parece disposto a retornar à organização. Em suas redes sociais, o veterano de 38 anos pediu presença no UFC 300, confirmado para 13 de abril, e que promete ser um marco na história do MMA. Na publicação, o ‘bad boy’ indicou Conor McGregor como adversário.
“Eu deveria ter participado da luta principal do UFC 200 (em 2016). Protagonizar o UFC 300 seria ainda melhor”, escreveu Diaz, em seu perfil no X, antigo Twitter.
Com alvo definido, Nate reforça o desejo de travar uma trilogia com McGregor, rival com quem dividiu o octógono em 2016. Diante do astro irlandês, o norte-americano somou uma vitória e uma derrota, em dois dos confrontos de maior adesão na história do Ultimate.
Profissional no MMA desde 2004, Diaz não compete na modalidade desde o triunfo contra Tony Ferguson em 2022. O desafio contra o ‘Bicho Papão’ marcou o fim de seu contrato com o UFC.
Após a vitória, Nate buscou novos ares. Desafiado por Jake Paul para desafio no boxe, o ‘bad boy’ topou a proposta, mas acabou superado pelo influenciador digital em compromisso travado na temporada passada.
Mesmo com a intenção de Diaz em retornar ao Ultimate, Dana White e sua equipe não confirmam a volta de um dos seus maiores fenômenos de popularidade. Até o momento, a luta principal do UFC 300 segue como grande incógnita.