O evento que marca o retorno do Ultimate ao México, no dia 24 de fevereiro, teve uma mudança crucial confirmada em sua luta principal. Adversário original de Brandon Moreno, Amir Albazi precisou deixar o card por conta de uma lesão e foi substituído por Brandon Royval. A informação foi confirmada por Moreno em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.
“É um oponente diferente. Não sei o que houve com Amir Albazi, mas ele está fora da luta. Então agora vou lutar com Brandon Royval, que lutou pelo título em dezembro. Estou pronto. No final das contas, é tudo sobre o próximo oponente. Quero a oportunidade de lutar pelo título novamente e se o UFC diz que eu preciso lutar mais uma vez antes disso, eu lutarei”, disse o ex-campeão.
Através das redes sociais, Amir Albazi explicou aos fãs que deixou o card do UFC México por conta de uma lesão.
“Estou fora da luta contra Moreno no dia 24 de fevereiro. Venho lidando com uma grave lesão no pescoço nas últimas semanas. Após alguns exames, os médicos do UFC optaram por me tirar da luta imediatamente. Gostaria de pedir desculpas aos fãs e a o UFC. Estarei de volta, se Alá quiser”, escreveu o atleta.
O duelo entre Brandon Moreno e Brandon Royval marca uma revanche. Os dois se enfrentaram em novembro de 2020, com vitória do mexicano por nocaute técnico no último segundo do primeiro round.