Dois ex-campeões do UFC vão se enfrentar em uma luta que promete ser eletrizante. Deiveson Figueiredo, ex-dono do cinturão dos moscas (até 56,7kg.), aceitou o desafio de Cody Garbrandt, ex-rei dos galos, para um duelo na categoria até 61,2 kg. O confronto está previsto para acontecer no UFC 300, evento que comemora os 30 anos da organização, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo site Ag Fight.
Garbrandt foi o primeiro a manifestar o interesse em enfrentar Deiveson, logo após nocautear Brian Kelleher no UFC 296, em dezembro. O norte-americano disse que conversou com o matchmaker do UFC, Sean Shelby, e que ele aprovou a ideia de uma luta contra o brasileiro no peso galo.
Veja Também
Ex-rei dos moscas, Deiveson Figueiredo subiu para a divisão dos galos em dezembro, quando superou Rob Font por decisão unânime. O brasileiro, que tem um retrospecto no MMA de 22 vitórias, três derrotas e um empate, estava escalado para enfrentar Garbrandt em novembro de 2021, pelo cinturão dos moscas, mas o norte-americano se lesionou e foi substituído por Alex Perez.
O ‘No Love’, como é conhecido, foi campeão dos galos entre 2016 e 2017, mas viveu uma fase ruim entre 2017 e 2021, quando perdeu cinco de seis lutas. Porém, ele se recuperou em 2023, ao vencer duas lutas seguidas, algo que não fazia desde 2016. O norte-americano tem um cartel no MMA de 14 vitórias e cinco derrotas.
O UFC 300 também terá outras lutas de alto nível, como a disputa pelo cinturão dos palhas entre as chinesas Weili Zhang e Yan Xiaonan, e o confronto entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan nos leves (até 70,3kg.). Mais embates serão anunciados em breve por Dana White.
Você precisa fazer login para comentar.