Rumo a aguardada revanche contra Johnny Walker no UFC Las Vegas 84, Magomed Ankalaev abriu o jogo e falou sobre joelhada ilegal desferida no brasileiro durante primeiro encontro. Penalizado com ‘luta sem resultado’, o destaque russo afirmou não ter tido intenção de acertar o rosto do adversário e explicou qual era o plano inicial durante movimentação.
“O plano era empurrá-lo contra a grade. Meu trabalho era fazer com que ele se sentisse um pouco mais relaxado e subisse na grade. Naquele momento, eu ia pegá-lo com o joelho que joguei. Mas na verdade não correu como planeado. Quando eu estava pressionando-o contra a grade, ele não levantou. Não cronometrei bem. Foi um erro. Acontece. Essas são as coisas que acontecem em uma luta profissional”, afirmou Ankalaev durante entrevista no ‘media day’.
Na ocasião o episódio gerou grande polêmica ainda no octógono. Segundo Johnny Walker a contundência do golpe não o impediria de retornar para a luta, porém o médico encarregado de examinar o brasileiro proibiu a continuação do combate. Com o resultado, ambos lutadores não tiveram chance de galgar posições no ranking dos meio-pesados (até 93kg.).
Protagonistas do UFC Las Vegas 84, os atletas se enfrentam neste sábado (13), em duelo válido por cinco rounds. De olhos no cinturão, o vencedor do confronto pode ganhar oportunidade de enfrentar Alex Poatan pelo título da categoria.