Mesmo com luta marcada com Robert Whittaker no UFC 298, Paulo Borrachinha não esconde que o seu real desejo é enfrentar o astro Khamzat Chimaev. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-desafiante do peso médio (até 83,9kg) apontou o lutador emiradense como sua ‘luta dos sonhos’ e o acusou de recusar enfrentá-lo três vezes em 2023.
“Minha luta dos sonhos é pelo cinturão contra o ‘Chen Chen’ (Khamzat Chimaev). Não tenho dúvida sobre uma luta, um confronto contra Chimaev. Posso apostar tudo em mim. Tenho muita confiança nessa luta. Ela deveria acontecer, tem que acontecer. Mas eles não podem forçá-lo. Vocês não sabem o quanto todo mundo no UFC forçou, eles forçaram Khamzat a me enfrentar em Abu Dhabi. Ele recusou três vezes ano passado. Eles o encurralaram e disseram: ‘Você não vai lutar com ninguém se não lutar com Paulo’. Eles fizeram um contrato muito bom, tipo 2 milhões de dólares, para assinar esse contrato. Mas Allah o salvou. Deus o salvou, apenas por enquanto”, disse Borrachinha.
Borrachinha e Chimaev se enfrentariam no UFC 294, que aconteceu em outubro de 2023, em Abu Dhabi (EAU). Entretanto, faltando poucos dias para o evento, o brasileiro sofreu uma grave infecção no cotovelo e precisou ser retirado do combate, sendo substituído por Kamaru Usman.