Anunciado no início dessa semana, o duelo entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan começa a esquentar mesmo faltando cerca de três meses para o evento. Em entrevista ao canal do comentarista Daniel Cormier no Youtube, o prospecto armênio mostrou ciência da dificuldade de enfrentar o ex-campeão dos leves (até 70,3kg), porém, exalou confiança na sua estratégia e disse que possui condições de nocautear o brasileiro no primeiro round.
“Sufocar alguém é muito difícil, especialmente quando treino com lutadores de alto nível. Para sufocá-los, você tem que vencê-los por 15, 20 minutos, e então, quando ele se cansar, você pode terminar a luta. Nos dois primeiros rounds, é quase impossível sufocar lutadores de alto nível. Acredito que posso fazer isso no primeiro round e quero mostrar a todos que sou o melhor aqui. Meu objetivo é ir lá e nocauteá-lo no primeiro round para mostrar a todos que eu mereço essa luta pelo título”, disse Tsarukyan.
Número quatro do ranking dos leves, Arman é considerado um dos maiores prospectos de todo o plantel do Ultimate. Embalado por três vitórias consecutivas, Tsarukyan medirá forças contra o ex-campeão Charles do Bronx no histórico UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).