Após ser detido por dirigir embriagado em 2023, o nigeriano Israel Adesanya teve sua sentença decretada pela justiça. Nesta quarta (10), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) foi considerado culpado pela justiça de Auckland, Nova Zelândia e terá que cumprir uma série de punições, além de uma multa. A informação foi divulgada pelo canal ‘NZ Stuff’.
Veja Também
O ex-campeão dos médios foi considerado culpado pela justiça de Auckland, Nova Zelândia. Adesanya terá que pagar uma multa de US$1.500 mil (cerca de R$7,3 mil) para uma instituição de caridade, foi proibido de dirigir por seis meses e também terá que realizar um curso para não dirigir mais sob o efeito de álcool. A detenção do nigeriano aconteceu em 19 de agosto de 2022.
O último compromisso de Adesanya no octógono aconteceu em setembro de 2023, quando ele foi surpreendentemente anulado por Sean Strickland e acabou perdendo o cinturão dos médios. Aos 34 anos, o nigeriano possui um cartel no esporte de 24 triunfos e apenas três reveses.
Ex-campeão dos médios e contratado do UFC desde 2018, Adesanya já bateu nomes como Alex Poatan, Robert Whittaker, Marvin Vettori, Paulo Borrachinha e Yoel Romero. O nigeriano já afirmou que planeja voltar a lutar ainda em 2024.
Você precisa fazer login para comentar.