Após anunciar uma pausa em sua carreira e até insinuar que só retornaria em 2027, o nigeriano Israel Adesanya tratou de acalmar os fãs que querem vê-lo de novo no octógono. Em seu canal no youtube, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) afirmou que está de volta logo logo ao UFC e que a partir de 2024 não aceitará enfrentar qualquer adversário e que priorizará rivais de ‘alto nível’.
“As pessoas estavam falando como se eu estivesse me aposentando ou tirando cinco anos de folga. Eu estou tipo: ‘Calma, não se preocupe’. Minhas férias são diferentes da maioria das pessoas. As pessoas ficam dois anos longe. Eu não vou fazer isso. (Foram) Quatro lutas em 14 meses. Eu sei que estou no fim da minha carreira. Sei que quando eu parar com isso, eu vou sentir falta. Então, eu estava tentando lutar o máximo possível. Depois eu percebi que não é sobre quantidade, é sobre qualidade. Eu ainda vou aproveitar isso. (Em 2024) Quando eu lutar, eu sei que vou lutar. Não sei quando vou lutar, mas quando eu lutar, vai ser qualidade. Não vai ser quantidade”, disse Adesanya.
O último compromisso de Adesanya no octógono aconteceu em setembro de 2023, quando ele foi surpreendentemente anulado por Sean Strickland e acabou perdendo o cinturão dos médios. Aos 34 anos, o nigeriano possui um cartel no esporte de 24 triunfos e apenas três reveses.