Após estreia de gala no MMA sem luvas, onde derrotou Fabricio Werdum na decisão unânime dos juízes, Junior Cigano ganhou oportunidade de disputar cinturão do Gamebred Bareknuckle MMA. O brasileiro realiza duelo de veteranos e enfrenta ex-UFC Alan Belcher pelo trono dos pesos pesados (até 120,2kg.). O confronto está agendado para 2 de março, em Orlando, Flórida (EUA).
Em anúncio realizado por Jorge Masvidal, proprietário do evento, Junior Cigano e Alan Belcher terão até cinco rounds para buscarem vitória em confronto eletrizante. Após ambos derrotarem seus últimos adversários, os atletas tiveram promessa cumprida que iriam disputar cinturão da categoria. Em sua última aparição, o lutador da Inglaterra superou Roy Nelson.
Apesar de não ter se pronunciado até o momento, Cigano comemorou, na ocasião, estreia positiva em nova modalidade na carreira e expressou felicidade após superar problemas de ansiedade e medo antes de confrontos. Ex-campeão do Ultimate, o baiano busca alcançar segunda vitória consecutiva.
Por outro lado, Belcher acumula vasta experiência no boxe sem luvas, modalidade que se aventura após ter sido desligado do UFC. Desde 2021, o inglês se apresentou em quatro duelos que apenas utilizavam bandagem nas mãos e triunfou em todos. Aos 39 anos, o lutador já se autointitula como campeão peso pesado do Gamebred Bareknuckle MMA em suas redes sociais.