Jon Jones, não se deixou abalar pelas provocações do campeão interino do UFC, Tom Aspinall, e respondeu à altura nas redes sociais. O norte-americano, que se recupera de uma cirurgia no ombro, desdenhou da carreira do inglês no MMA e afirmou que só tem interesse em enfrentar Stipe Miocic nos pesos pesados (até 120,2kg.), antes de se aposentar.
O Bones, que conquistou o cinturão linear dos pesados em março de 2023, ao finalizar Ciryl Gane, teve que adiar sua primeira defesa de título contra Miocic, prevista para novembro, por conta de uma lesão no peitoral. Enquanto isso, Aspinall nocauteou Sergei Pavlovich no UFC 295 e se tornou o campeão interino da categoria, passando a desafiar o campeão constantemente.
Veja Também
Em publicações feitas no ‘X’ (antigo Twitter), Jones criticou Aspinall por se considerar um campeão legítimo e acusá-lo de fugir de uma luta nos pesados. O campeão diz que não foi, sequer, tocado em sua última luta e segue firme no foco de enfrentar Miocic em sequência.
“Tom, você falar sobre o ego de alguém correndo solto é uma das coisas mais hipócritas de todas. Você literalmente não manteve minhas bolas fora da sua boca desde que ganhou aquele título imaginário. Você e Sergei não têm nenhum título entre seus nomes. É engraçado que você ande por aí se sentindo o campeão mundial. Principalmente quando o atual campeão está invicto e teve uma última atuação impecável. Literalmente não fui atingido na minha última luta”, escreveu Jones.
Tom, you talking about someone’s ego running wild is one of the most hypocritical things ever., You literally haven’t kept my balls out of your mouth since you won that imaginary championship. Both you and Serge have zero championships between your name. It’s funny that you…
— BONY (@JonnyBones) January 9, 2024
“Minha luta contra o Stipe foi agendada bem antes da sua aparecer, você nem era o lutador reserva. Acredite em mim, você é quem está vindo por aqui com o ego inflado e os direitos. Esse cinturão interno não significa absolutamente nada se você ainda não percebeu. Toda a sua luta no Madison Square Garden confundiu os fãs. Ainda bem que o UFC e os campeões permanentes há muito tempo estão todos na mesma página. O UFC, Stipe e eu temos assuntos inacabados, é realmente simples assim”, completou.
My stipe fight was booked well before yours came along, you weren’t even the back up fighter.. Trust me you’re the one who is coming around here with the inflated ego and entitlement. That intern championship means absolutely nothing if you seriously haven’t noticed yet. All your…
— BONY (@JonnyBones) January 9, 2024
Jon Jones vai se aposentar após lutar com Miocic?
Jon Jones, que é considerado por muitos um dos maiores lutadores da história do MMA, e que faz parte do Hall da Fama do UFC, também revelou que pode se aposentar após a luta contra Miocic, por não ter mais nada a provar no esporte.
“O que me recuso a fazer é ser como muitos outros lutadores que ficaram por muito tempo. Isso simplesmente não vai acontecer. Seu garoto ‘Bones’ Jones está aqui, apesar do que muita gente gosta de pensar. Eu me estabeleci muito bem na vida. Quero o Stipe no meu currículo, fora isso não preciso de mais nada desse esporte. Eu vim, vi e conquistei. Fatos”, declarou.
What I refuse to do is be like a lot of these other fighters who stuck around too long. That just won’t happen. Your boy Bones Jones over here, despite what a lot of people may like to think. Ive set myself up pretty well in life. I want Stipe for my résumé, outside of that, I…
— BONY (@JonnyBones) January 9, 2024
Ainda não há uma data definida para o retorno de Jones ao octógono, nem para a unificação dos cinturões dos pesados. O presidente do UFC, Dana White, já afirmou que a próxima luta de Jones será contra Miocic, e que Aspinall terá que esperar sua vez.
Você precisa fazer login para comentar.