Campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Islam Makhachev causou estranheza ao ser visto fazendo exercícios físicos em um vídeo publicado por um amigo, logo após o presidente da organização, Dana White, anunciar que ele estava lesionado e fora da disputa pelo cinturão.
White divulgou nas redes sociais que Makhachev não poderia defender o seu título contra Charles do Bronx, ex-campeão da categoria, no UFC 300, marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas. Segundo ele, o russo sofreu uma lesão não especificada e precisaria de tempo para se recuperar. O vencedor da luta entre o brasileiro e Arman Tsarukyan será o próximo desafiante ao cinturão.
Veja Também
A notícia pegou o mundo do MMA de surpresa, pois o lutador havia declarado anteriormente que queria lutar até março, antes de iniciar o seu período de Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos.
No entanto, o que mais chamou a atenção dos fãs foi o fato de Makhachev aparecer em um vídeo nos stories do Instagram de Ramazan Akaev, seu amigo e companheiro de equipe, fazendo um exercício na barra na Rússia. O vídeo levantou dúvidas sobre a gravidade da lesão do campeão e sobre os motivos que o levaram a se afastar da luta.
Aos 31 anos, Islam é considerado um dos melhores lutadores do UFC. Com um estilo de luta dominante, baseado no wrestling e no sambo, lidera o ranking peso por peso da organização e tem um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira.
Até o momento, nem Makhachev nem White se pronunciaram sobre o vídeo ou sobre detalhes da lesão do campeão.
VÍDEO: Makhachev é flagrado treinando após suposta lesão
so is Islam actually hurt or not????? pic.twitter.com/j6xPe3JeS4
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) January 9, 2024
Você precisa fazer login para comentar.