Integrante da elite dos meio-pesados (até 93kg), Johnny Walker acredita que está a apenas uma vitória de lutar pelo cinturão da categoria. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o lutador do Rio de Janeiro afirmou que, caso vença Magomed Ankalaev neste sábado (13), poderá ser o próximo desafiante do campeão Alex Poatan.
“Talvez seja eu (o próximo adversário do Alex Poatan). Só preciso vencer o (Magomed Ankalaev) primeiro. Custe o que custar. Estarei pronto”, disse Walker.
Sétimo colocado no ranking dos meio-pesados, Johnny vem de três vitórias e um ‘no contest’, contra o próprio Ankalaev, nas suas últimas quatro lutas. Aos 31 anos, o lutador nascido no Rio de Janeiro possui um cartel de 21 triunfos e sete derrotas no MMA profissional.
No último mês de novembro, no UFC 295, Poatan nocauteou o tcheco Jiri Prochazka e conquistou o cinturão dos meio-pesados. Agora, o brasileiro curte férias e espera o próximo chamado da organização. No MMA profissional, Alex possui um cartel de nove vitórias e apenas duas derrotas. Especula-se que o pupilo de Glover Teixeira lidera o possível card do UFC Rio de Janeiro, que deve acontecer no dia 04 de maio.