Em meio a provocações e pedidos frequentes para realizarem confronto, Jon Jones perdeu a paciência com postura de Tom Aspinall e resolveu atacar o inglês em suas redes sociais. Em recuperação de cirurgia realizada no ombro, o campeão peso pesado (até 120,2kg.) menosprezou trajetória do inglês no MMA após ser intimado mais uma vez pelo prospecto.
“Apenas quatro oponentes valorizados e já ser o rei da Inglaterra deve ser legal. Haverá história lendárias contadas sobre você e suas provocações infames”, publicou Jones em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Após repercursão de sua fala, ‘Bones’, como é conhecido, reforçou o ataque a Aspinall.
“Quero dizer, não funciona desta maneira. Eu era o campeão com 23 anos, você não pode aparecer com 30 como se estivesse me perseguindo a vida toda. Eu não tenho ideia de quem são 90% dos caras em seu cartel. Eu tenho grandes momentos durante toda minha carreira no UFC”, continuou.
Sem perder tempo, Tom Aspinall respondeu ao menosprezo de Jones e questionou a postura do campeão.
“Jon, você está deixando seu ego te dominar. Não estou menosprezando seu cartel, ele é incrível. Muito superior ao meu. Você conhece os melhores lutadores de todos os tempos e é exatamente por isso que quero te bater. Jura que você não entende isso?”, disse Tom.
Campeão interino da categoria, Aspinall busca frequentemente por duelos contra Stipe Miocic ou Jon Jones para sua próxima aparição. Apesar da tentativa, o atleta já foi avisado por Dana White que ‘Bones’ irá enfrentar o croata primeiramente, antes da unificação de cinturões.