Após pendurar as luvas em sua última luta, que ocorreu em julho de 2022, Alexander Gustafsson demonstrou estar disposto a retornar da aposentadoria para se apresentar novamente no MMA. Ainda em contrato com o UFC, o sueco compartilhou suas intenções futuras e afirmou ainda estar motivado a seguir lutando no octógono mais famoso do mundo.
“Vou estar aqui muito mais agora e focar um pouco em mim e nos meus próprios treinos e, principalmente, voltar à forma. Não penso tanto na parte competitiva. Se vier, veio, então o tempo dirá. Estou focado em mim e voltando à forma, e também amo esse jogo. Eu adoro treinar e estar perto dos caras e fazer um pouco de grappling, fazer wrestling, bater algumas manolpas e fazer alguns sparrings leves. Tenho feito isso a minha carreira inteira, então estou feliz por estar de volta”, disse Gustafsson em entrevista ao ‘Frontkick.online’.
Ao seguir com fala, Gustafsson evitou de gerar dúvidas e declarou que, se voltar da aposentadoria, sua próxima luta será de fato pelo UFC.
“Se uma luta está na mesa, vamos falar sobre isso e ver como se sente e tirá-la de lá. Tenho contrato com o UFC. Estou no UFC desde 2009, então já faz um tempo. Ainda estou no ramo. Ainda estou sob contrato. Se eu lutar, será no UFC”, concluiu.
Derrotado em suas últimas quatro aparições, Alexander Gustafsson não triunfa desde 2017, quando nocauteou Glover Teixeira. Aos 36 anos, o atleta vive pior fase na carreira e está distante de reencontrar caminho pelo título dos meio-pesados (até 93kg.).