Em preparação para mais uma defesa de título na categoria dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski busca pelos melhores recursos durante treinamento para enfrentar Ilia Topuria no UFC 298. Membro da City Kickboxing, o australiano revelou ter escalado destaque dos leves (até 70,3kg.) para simular estilo do próximo rival. Atletas se enfrentam em 17 de fevereiro.
“Eu tenho Brad Riddell, que é obviamente um grande parceiro de treinamento em geral, mas até estilisticamente. Ele é obviamente um boxeador muito bom, acho que ele pode meio que simular Ilia. Para ser bem honesto, acho que ele pode me dar muito mais problemas do que o que Ilia vai e isso não é menosprezar Ilia, isso é apenas mostrar o quão bom Brad é”, declarou Volkanovski em vídeo publicado no seu canal do YouTube.
Ao justificar escolha, Volkanovski destacou experiência de Brad Riddell nas artes marciais.
“Obviamente, Brad teve centenas de lutas de kickboxing e teve um monte de lutas de boxe, e ele é um cara forte, encorpado e um cara poderoso também, então é bom tê-lo na preparação”, concluiu.
Protagonista do UFC 298, Volkanovski se apresenta em Anaheim, Califórnia (EUA). Favorito nas casas de apostas, o australiano busca se recuperar de nocaute sofrido para Islam Makhachev e enfrenta o invicto Ilia Topuria, que vem embalado por seis triunfos consecutivos na organização.
Por outro lado, Brad Riddel vive fase delicada no Ultimate e acumula três derrotas seguidas. Em sua última aparição, o atleta foi finalizado por Renato Moicano no UFC 281.