Francis Ngannou chocou o mundo dos esporte mais uma vez. Após o histórico duelo diante de Tyson Fury em outubro, o camaronês medirá forças contra outro ex-campeão dos pesados do boxe. Segundo o renomado repórter Ariel Helwani, o ‘Predador’ retornará ao ringue da nobre arte contra o inglês Anthony Joshua no dia 09 de março, na Arábia Saudita. O confronto terá até 10 rounds.
No último mês de outubro, Ngannou realizou um confronto histórico contra Tyson Fury, lenda dos pesos pesados da nobre arte. Apontado como zebra histórica antes do embate, o camaronês entregou uma atuação gigantesca, chegou a aplicar um knockdown no inglês mas saiu derrotado na decisão dividida dos juízes.
Entre 2015 e 2022, Ngannou atuou vestindo as luvas do Ultimate e na organização presidida por Dana White conquistou 12 vitórias e sofreu 2 derrotas. O camaronês foi desligado da empresa no início de 2023 após um longo imbróglio contratual.
Aos 34 anos de idade, Anthony Joshua possui um cartel no boxe de 27 vitórias, sendo 24 por nocaute e três derrotas. O lutador inglês já foi campeão dos pesados pela WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe), IBO (Organização Internacional de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe).