Após sofrer nocaute brutal no UFC 296 e anunciar um afastamento temporário do octógono, o peso pena (até 65,7kg) Bryce Mitchell não poupou críticas a maior organização de MMA do mundo. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o norte-americano criticou o protocolo médico do Ultimate e disse que ele deveria ter sido retirado da arena o mais rápido possível, o que não aconteceu no dia 16 de dezembro.
“Eu estava assistindo a luta para estudar. Quando eu vi quão ruim foi o nocaute, eu assisti tudo, assisti o que eles fizeram comigo depois e eu estava conversando, apertando mãos e cambaleando. Cara, eles precisam me escoltar para fora de lá imediatamente. Eu realmente acho que isso precisa ser o protocolo, mas porque do meu ponto de vista, eu não consigo lembrar de nada. Digamos que eu seja nocauteado de novo, eu prefiro que eles me tirem de lá o mais rápido possível quando eu ficar em pé. E eu falo de me segurar por baixo das axilas e nem conversar comigo. Só me tira de lá o mais rápido possível. (…) Ainda bem que me tiraram de lá, e é assim que eles precisam fazer, pois os lutadores podem tropeçar, cair e machucar a cabeça ainda mais”, disse Mitchell.
Décimo colocado do ranking do peso pena, Mitchell vive momento delicado com duas derrotas em suas últimas três lutas. O norte-americano ostenta um cartel no MMA de 16 triunfos e dois reveses.