Os fãs de Chan Sung Jung receberam uma má notícia nesta segunda-feira (13). O “Zumbi Coreano” deverá ficar afastado das lutas nos próximos dois anos para cumprir o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. A informação foi dada pelo empresário do lutador, Brian Rhee, ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Jung, de 27 anos, deverá iniciar as atividades junto ao exército coreano na próxima segunda-feira, 20 de outubro. De acordo com Rhee, o atleta está focado em voltar a lutar ao término dos dois anos.
Um dos atletas vindos do extinto WEC, o coreano fez quatro lutas dentro do octógono do Ultimate, derrotando Leonard Garcia, Mark Hominick e Dustin Poirier. Os resultados o credenciaram para disputar o cinturão dos penas contra José Aldo, em combate realizado no Rio de Janeiro em agosto do ano passado. O brasileiro venceu por nocaute técnico após Jung lesionar o seu ombro, o que o deixou afastado das lutas por um longo período. Ele voltaria ao UFC no início do mês, quando enfrentaria Akira Corassani, mas deixou o combate após sofrer nova lesão.
Comentários