Após sofrer um dos nocautes mais assustadores de 2023, o peso pena (até 65,7kg) Bryce Mitchell decidiu se afastar do octógono para poder se recuperar 100%. Em entrevista à ESPN, o norte-americano disse que fez o seu ‘protocolo de concussão pessoal’ e anunciou que não voltará a lutar, pelo menos, até meados de 2024.
“Estou no meu próprio protocolo de concussão. Estou consultando meus treinadores também, e basicamente estamos apenas dizendo: ‘Se poupe por seis meses ou algo assim’. Eu tenho que construir uma casa e criar o meu garoto, depois, posso focar no meu próximo camp de treinamento. O bom é que não tenho que me precipitar”, disse Mitchell.
O norte-americano disse que não terá dificuldades em retornar ao octógono após o primeiro nocaute da carreira e lamentou a reação dos amigos e familiares próximos.
“A pior parte é lidar com todo mundo depois, porque todos achavam que eu estava morto. É simplesmente terrível. Literalmente, todo mundo que eu conhecia estava chorando e apenas triste. Pelo lado positivo, essa foi a luta mais fácil para mim. Nunca tive uma luta em que me sentisse tão bem”, finalizou o peso pena.
Décimo colocado do ranking do peso pena, Mitchell vive momento delicado com duas derrotas em suas últimas três lutas. O norte-americano ostenta um cartel no MMA de 16 triunfos e dois reveses.