Publicidade
Notícias

Francis Ngannou faz reflexão após briga com o UFC e estreia no boxe: ‘Negócio desagradável’

Francis Ngannou em sua estreia no boxe profissional. Foto Reprodução Twitter @trboxing

Francis Ngannou em sua estreia no boxe profissional. Foto: Reprodução/Twitter @trboxing

Após vencer a batalha com o UFC e conseguir realizar o seu sonho de lutar boxe profissional, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) Francis Ngannou fez uma reflexão sobre a delicada situação. Em seu canal no Youtube, o camaronês disse que esse tipo de situação faz parte da rotina de um atleta de alto nível, porém, lamentou que muitos atletas não tenham condições de lutar pelos seus sonhos.

Publicidade

Veja Também

“Faz parte do negócio e isso é algo que aprendi este ano, como esse negócio pode ser desagradável. Você tem pessoas que fingem ser algo que não são. Mas é uma boa parte do processo de aprendizagem. Tornar-se um lutador e entrar nessa posição é algo sobre o qual você não é educado. A maioria dos lutadores nunca é educada, e por isso que, na maioria das vezes, os lutadores continuam se ferrando. Tenho sorte de ter chegado em uma posição em que tive que aprender isso, e então vem a PFL com uma grande oferta, um ótimo contrato e uma grande oportunidade que eu não poderia recusar”, disse Ngannou.

No último mês de outubro, Ngannou realizou um confronto histórico contra Tyson Fury, lenda dos pesos pesados da nobre arte. Apontado como zebra histórica antes do embate, o camaronês entregou uma atuação gigantesca, chegou a aplicar um knockdown no inglês mas saiu derrotado na decisão dividida dos juízes.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli
Leia mais sobre: boxeFrancis NgannouPFLUFC