Publicidade

Anthony Smith abre o jogo e analisa performance em derrota devastadora para Khalil Rountree Jr

Anthony Smith em duelo contra Khalil Rountree Jr. Foto: Reprodução/Twitter

Disposto a se apresentar com pouco tempo de preparação, Anthony Smith aceitou enfrentar Khalil Rountree Jr e pagou caro por decisão corajosa. Azarão nas casas de apostas, o veterano não conseguiu se impor diante do compatriota e acabou sendo nocauteado de forma brutal no último round. Um mês após episódio, o atleta abriu o jogo e falou sobre performance na luta.

Publicidade

“Eu fui para a luta e ele foi muito mais rápido do que eu esperava. Eu sabia que ele seria rápido, mas ele foi, foi chocante o quão rápido ele é, como ele vai de zero a cem tão rápido, então eu lutei com a velocidade na luta”, admitiu Smith em entrevista a Michael Bisping.

Veja Também

Ao seguir com fala, Smith confessou estar com problemas para enfrentar atletas que adotam postura canhota durante confrontos.

Publicidade

“(…) Eu fui para Denver e Chris Curtis estava lá, e então eu não poderia ter pedido um parceiro de treinamento melhor. Na preparação, eu simplesmente não estava vendo a mão esquerda, não estava vendo a esquerda reta, não sei, já faz um tempo que estou na frente de um canhoto de alto nível”, continuou.

K. Rountree em vitória sobre Anthony Smith. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Apesar de ter sido um dos últimos a se pesar no dia anterior da luta, Smith foi sincero e declarou que UFC beneficiou dando mais tempo para chegar no limite dos meio-pesados (até 93kg.).

Publicidade

“Eu tinha um pouco de peso para cortar. Inicialmente, eles queriam que eu lutasse naquele fim de semana que ele deveria inicialmente lutar, mas eu não consegui fazer o peso a tempo, então eles voltaram uma semana e me deram um pouco mais de tempo”, concluiu.

A. Smith em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano dos meio-pesados, Smith sonhava com disputa de cinturão caso derrotasse Khalil Rountree Jr no UFC Las Vegas 83. Aos 35 anos, o norte-americano acumula duas vitórias nas últimas cinco aparições e se encontra na 10 colocação do ranking da categoria reinada por Alex Poatan.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães