O octógono do Ultimate ainda descansa curtindo as merecidas férias mas 2024 já tem as suas primeiras disputas de cinturão confirmadas. Para animar o fã do esporte para a temporada que se inicia, o SUPER LUTAS relembra as lutas por título que já foram agendadas pela maior organização de MMA do mundo.
Veja Também
1- Sean Strickland x Dricus Du Plessis – UFC 297
Após chocar o mundo no último mês de setembro e dominar o nigeriano Israel Adesanya, Sean Strickland se tornou campeão dos médios do UFC. Conhecido por ser um lutador ativo, o ‘Tarzan’ já tem data marcada para defender o seu cinturão pela primeira vez: no UFC 297, programado para o dia 20 de janeiro, o norte-americano medirá forças com o sul-africano Dricus Du Plessis, que vem de um nocaute brutal sobre o ex-campeão Robert Whittaker.
No UFC 296, último evento da temporada 2023, Strickland e Du Plessis ‘queimaram a largada’ e trocaram socos no meio da plateia VIP da organização. O ‘duelo antecipado’ animou ainda mais os fãs para o reencontro no octógono no dia 20 de janeiro.
2 – Raquel Pennington x Mayra Sheetara – UFC 297
Sete meses após a aposentadoria da lendária Amanda Nunes, o cinturão peso galo (até 61,2kg) finalmente terá uma nova campeã. No UFC 297, que será realizado em Toronto, Canadá, as duas lutadoras medirão forças sonhando em alcançar o Olimpo do esporte.
Mayra Sheetara vive o melhor momento da sua carreira e vem embalada por três vitórias e um ‘no-contest’ em suas últimas quatro lutas. Uma das atletas mais experientes do plantel do Ultimate, a ex-desafiante Raquel Pennington terá sua segunda oportunidade de conquistar o cinturão peso galo. A norte-americana também se encontra em um grande momento e vem de cinco triunfos consecutivos.
3 – Alexander Volkanovski x Ilia Topuria – UFC 298
Após duas tentativas frustradas de um duplo campeonato no peso leve (até 70,3kg), Alexander Volkanovski retorna ao peso pena (até 65,7kg) para seguir o pavimentado caminho de se tornar o maior nome da história da categoria. Porém, sua sexta defesa de cinturão será contra um complicadíssimo adversário, o espanhol Ilia Topuria.
Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Volkanovski sofreu apenas duas derrotas em 15 confrontos no Ultimate, ambas para Islam Makhachev. Se o duplo campeonato não veio, o australiano segue absoluto (por enquanto) em sua categoria. Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria é considerado um dos principais prospectos da categoria e vem de vitória sobre o ex-desafiante ao cinturão interino Josh Emmett.
4 – Sean O’Malley x Marlon Vera 2 – UFC 299
Já considerado um dos melhores cards de 2024, o UFC 299 será encabeçado por uma surpreendente revanche válida pelo cinturão dos galos (até 61,2kg). Após nocautear Aljamain Sterling de forma brutal em agosto, Sean O’Malley fez questão de escolher o seu primeiro desafiante: o equatoriano Marlon Vera.
O primeiro duelo entre os dois aconteceu em agosto de 2020, e Marlon Vera saiu vencedor após O’Malley lesionar o joelho durante o confronto e não conseguir se manter em pé. O atual campeão prometeu vingança desde o momento em que saiu do octógono e conseguiu a oportunidade perfeita para colocar em prática o seu plano.
Você precisa fazer login para comentar.