Ex-campeão dos galos (até 61,2kg), Cody Garbrandt já tem em mente o próximo rival que gostaria de dividir o octógono. Em entrevista à ESPN americana, o ‘No Love’ rasgou elogios ao brasileiro Deiveson Figueiredo, o apontou como mais perigoso que o atual dono do cinturão Sean O’Malley e enfatizou que gostaria de enfrentá-lo em seu próximo compromisso.
“Acho que Deiveson (Figueiredo) é muito mais perigoso que (Sean) O’Malley. Eu realmente acredito nisso. O’Malley tem boas habilidades, tem coisas boas, mas Deiveson é o próximo lutador que quero enfrentar. É nisso que estou focado e isso é o que eu quero”, afirmou Garbrandt.
Entre 2017 e 2021, Garbrandt viveu o pior momento de sua carreira e sofreu cinco derrotas em seis lutas. Porém, após um tempo afastado do octógono, Cody retornou em 2023 ao Ultimate e emendou dois triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2016. O norte-americano possui um cartel no MMA de 14 resultados positivos e cinco negativos.
Antigo dono do cinturão peso mosca (até 56,7kg), Deiveson migrou para a divisão dos galos no último mês de dezembro e estreou com uma boa vitória por pontos sobre o experiente Rob Font. O atleta tupiniquim ostenta um retrospecto no MMA de 22 triunfos, três reveses e um empate.