Em preparação para aguardada estreia na categoria dos penas (até 65,7kg.), Aljamain Sterling deixou mistério de lado e abriu o jogo ao analisar confronto contra Calvin Kattar no UFC 300, em 13 de abril. Conhecido pelo talento na luta agarrada, ‘Funk Master’ afirmou que não irá se desesperar para buscar a queda contra o compatriota e revelou inspiração em Deiveson Figueiredo.
“Sinto que (uma vitória por finalização) pode ser primeiro ou segundo round. Mas, honestamente, não vou caçar uma queda logo de cara. Eu meio que quero molhar meus pés um pouco, mais ou menos como Figgy (Deiveson Figueiredo) fez isso. Basta sentir o poder, sentir o empurrão, e então meio que ir a partir daí”, declarou Sterling em seu canal do YouTube.
Ao seguir com a fala, Sterling expressou tranquilidade em sua nova aventura na organização.
“Basta sentir a luta. Que a luta venha até mim e não se apresse. Faça o que eu normalmente costumava fazer: tomar meu tempo e apenas ver o que vem para mim, em vez de tentar forçar a ação para acabar logo. Agora estou fora do modo férias. Estou pronto para competir. Tive uma pausa de burnout. Então, sinto que tenho um novo contrato na minha carreira”, concluiu.
Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Sterling optou por mudar de categoria após ser nocauteado por Sean O’Malley no UFC 292 e não receber revanche imediata. Disposto a ceder lugar para seu amigo Merab Dvalishvili na divisão, o norte-americano ganhou votos de confiança de seus fãs ao anunciar migração para os penas. O atleta se apresenta em 13 de abril, contra Calvin Kattar.