Disposto a castigar Ciryl Gane por escolhas passadas, Tom Aspinall se mostra disposto a deixar ranking de lado para escolher seu próximo adversário na categoria dos pesos pesados (até 120,2kg.). De olho no duelo entre Curtis Blaydes e Jailton Malhadinho no UFC 299, o inglês afirmou que o vencedor do confronto possa ser uma boa opção para sua primeira defesa de título interino.
“O vencedor de Blaydes x Almeida (Malhadinho) me parece bom”, respondeu Tom a um fã durante interação no X (Antigo Twitter).
Vitorioso diante de Sergei Pavlovich em sua última aparição, Aspinall já foi avisado pelo Ultimate que realizará defesa de título interino antes de ganhar oportunidade de disputar o cinturão linear, hoje em posse de Jon Jones. Enfurecido com menosprezo de Gane no início de 2023, o atleta aparenta não deseja colaborar com corrida do francês pelo trono da categoria.
Por outro lado, Curtis Blaydes e Jailton Malhadinho, atuais quinto e sétimo colocados dos pesados respectivamente, irão se enfrentar em 9 de março, no UFC 299. Após o norte-americano se lesionar antes do primeiro agendamento, os atletas terão a chance de medirem forças em busca de ganhar mais espaço na divisão. O confronto ocorrerá em Miami (EUA).