A temporada de 2023 chegou ao fim e muitas atletas se destacaram no cenário durante o último ano. Para eleger o top-5, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e escolheu as lutadoras que mais empolgaram os fãs e se sobressaíram no MMA mundial. Confira a lista.
Veja Também
1 – Alexa Grasso
A lutadora do ano de 2023 não poderia ser outra: a campeã peso mosca (até 56,7kg) Alexa Grasso. A lutadora mexicana chocou o mundo em março ao finalizar a então dona do cinturão Valentina Shevchenko. Na aguardada revanche, em setembro, Grasso mostrou que o primeiro duelo não foi obra do caso e entregou uma gigantesca atuação. Ao fim dos 25 minutos, um empate manteve o cinturão em posse da lutadora mexicana.
2 – Larissa Pacheco
Após chocar o mundo em 2022 e acabar com a invencibilidade da judoca Kayla Harrison, a brasileira Larissa Pacheco seguiu dominando o plantel feminino da PFL. No torneio da divisão pena (até 65,7kg), a atleta tupiniquim bateu Julia Budd, Amber Leibrock, Olena Kolesnyk e Marina Mokhnatina e conquistou o título da temporada 2023 e faturou o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$4,8 milhões).
3 – Amanda Nunes
Mesmo com apenas uma luta em 2023, Amanda Nunes encerrou sua trajetória no MMA com chave de ouro. No UFC 289, a brasileira surrou a mexicana Irene Aldana, venceu o duelo na decisão unânime e se aposentou com os cinturões do peso galo (até 61,2kg) e do peso pena (até 65,7kg). A Leoa se aposentou do esporte com um cartel de 23 triunfos e cinco derrotas no esporte.
4 – Weili Zhang
Campeã do peso palha (até 52,2kg), a chinesa Weili Zhang fez apenas uma luta em 2023 mas foi suficiente para manter o seu reinado na categoria. No UFC 292, que aconteceu em agosto, a dona do cinturão não tomou conhecimento da brasileira Amanda Lemos e aplicou uma surra homérica na atleta tupiniquim, saindo vitoriosa na decisão unânime dos juízes.
5 – Tatiana Suarez
O ano de 2023 marcou o retorno da promessa Tatiana Suarez ao octógono mais famoso do mundo. Em fevereiro, a norte-americana finalizou a veterana Montana De La Rosa no segundo round. Em agosto, Tatiana bateu a ex-campeã dos palhas (até 52,2kg) Jéssica Bate-Estaca pelo mesmo método e se consolidou como uma realidade que vai buscar o cinturão do Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.