Publicidade
Notícias

Ex-lutador do UFC critica ambição de Islam Makhachev e Leon Edwards: ‘Fiquem em suas divisões’

I. Makhachev e L. Edwards são campeões do UFC (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Ex-atleta do UFC e atual comentarista da organização, Paul Felder não poupou críticas aos atletas que buscam o segundo cinturão antes mesmo de se estabelecerem na sua categoria de origem. Em entrevista ao programa ‘Round UP’, o veterano aposentado atacou principalmente Islam Makhachev e Leon Edwards e reclamou do ‘excesso de ambição’ de ambos.

Publicidade

Veja Também

“Já sabemos que Belal Muhammad é o desafiante número um. Leon Edwards também está dizendo que quer quebrar o recorde de defesas de Georges St-Pierre. Então temos Islam Makhachev dizendo que ele deveria ser o próximo a lutar pelo cinturão dos meio-médios. Pessoal, fiquem nas suas divisões malucas, reinem sobre a sua divisão. Primeiro, deveríamos ter campeões dominantes antes que todos comecem a querer lutar por outros cinturões”, disse Felder.

Paul lamentou a banalização das disputas de duplo campeonato e pediu que os campeões se estabeleçam em sua divisão de origem, antes de pensarem em subir.

Publicidade

“Não costumava ser assim. Os caras que fizeram isso no início, obviamente Conor McGregor é uma exceção. Ele fez isso e foi uma loucura. Ele era um superstar. Daniel Cormier subiu porque era campeão dos meio-pesados. Amanda Nunes mereceu. Agora todos que conquistar o cinturão já querem o duplo campeonato. E eu digo: ‘Bem, que tal você ter um monte de defesas de título primeiro, aí depois você vai e sobe?'”, finalizou Paul.

Publicado por
Gabriel Fareli