Ex-atleta do UFC e atual comentarista da organização, Paul Felder não poupou críticas aos atletas que buscam o segundo cinturão antes mesmo de se estabelecerem na sua categoria de origem. Em entrevista ao programa ‘Round UP’, o veterano aposentado atacou principalmente Islam Makhachev e Leon Edwards e reclamou do ‘excesso de ambição’ de ambos.
Veja Também
“Já sabemos que Belal Muhammad é o desafiante número um. Leon Edwards também está dizendo que quer quebrar o recorde de defesas de Georges St-Pierre. Então temos Islam Makhachev dizendo que ele deveria ser o próximo a lutar pelo cinturão dos meio-médios. Pessoal, fiquem nas suas divisões malucas, reinem sobre a sua divisão. Primeiro, deveríamos ter campeões dominantes antes que todos comecem a querer lutar por outros cinturões”, disse Felder.
Paul lamentou a banalização das disputas de duplo campeonato e pediu que os campeões se estabeleçam em sua divisão de origem, antes de pensarem em subir.
“Não costumava ser assim. Os caras que fizeram isso no início, obviamente Conor McGregor é uma exceção. Ele fez isso e foi uma loucura. Ele era um superstar. Daniel Cormier subiu porque era campeão dos meio-pesados. Amanda Nunes mereceu. Agora todos que conquistar o cinturão já querem o duplo campeonato. E eu digo: ‘Bem, que tal você ter um monte de defesas de título primeiro, aí depois você vai e sobe?'”, finalizou Paul.
Você precisa fazer login para comentar.