Colby Covington, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, causou polêmica ao insultar o irlandês Ian Garry e sua esposa, a brasileira Layla Anna-Lee.
Em entrevista ao apresentador Tucker Carlson, o norte-americano chamou o irlandês de “idiota” e sua esposa de “desprezível”, além de sugerir que ela ainda esteja vendendo livros para ensinar como ser uma “WAG”, termo usado para designar as esposas e namoradas de atletas famosos.
“Tem um cara que é um grande idiota e eu o provoquei por isso. Eu só disse a verdade. Ele é um idiota e a esposa dele é desprezível. Ela está vendendo livros promovendo ser uma ‘WAG’. Não vou deixar o mundo se esquecer disso. Vou trazer isso para o primeiro plano e garantir que todos estejam falando sobre isso e fazer disso uma piada para você”, disse Covington em entrevista à Tucker Carlson.
A provocação do norte-americano teve origem em uma postagem no ‘X’, a rede social que substituiu o Twitter, onde alguns perfis sugeriram que Layla, de 40 anos, se casou com Garry, de 26 anos, por interesse, já que ela é autora de um livro chamado “How to be a WAG”.
Colby Covington, que tem um histórico de declarações polêmicas e controversas, vem de derrota para o inglês Leon Edwards, em uma disputa pelo título dos meio-médios no UFC 296, em dezembro de 2023.
Antes disso, ele havia vencido Jorge Masvidal, em 2022, e perdido para Kamaru Usman, em 2021, na sua primeira tentativa de conquistar o cinturão.
Já Ian Garry, com retrospecto de 13 vitórias e nenhuma derrota no MMA, foi anunciado em uma luta contra Geoff Neal, para a edição de número 298, que acontece em fevereiro de 2024.