Deiveson Figueiredo não perdeu tempo após sua estreia vitoriosa na categoria dos galos (até 61,2kg.) do UFC. O ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) já mira o cinturão da nova divisão e tem um alvo em mente: o atual campeão Sean O’Malley.
Deiveson, que venceu Rob Font por decisão unânime no UFC Austin, no início de dezembro, declarou em entrevista ao The MMA Hour que se considera o “antivírus” para O’Malley, que tem uma defesa de título marcada contra Marlon Vera, no UFC 299, em março.
“Acho que ele tem algo com que se preocupar. Eu sou o original. E se ele é o vírus, eu sou o antivírus para ele. Estou pronto para enfrentar quem quiserem me colocar. O primeiro nome que me vem à mente seria Sean O’Malley, então, além dele, quem quer que eles tenham colocado contra mim”, disse.
O’Malley, por sua vez, não pareceu impressionado com a performance de Figueiredo contra Rob Font. Em uma postagem no X, antigo Twitter, o norte-americano ironizou a estreia do brasileiro nos galos.
“De zero a 10, quanto você pontuaria a estreia de Deiveson Figueiredo no peso galo?”, escrevam os moderadores do perfil.
Sem titubear, Sean polemizou. O atleta deu nota ‘abaixo da média’ para avaliar o brasileiro.
“Nota 3”, publicou O’Malley.