Publicidade

Israel Adesanya volta atrás e pode disputar cinturão no UFC 300; entenda o caso

Israel Adesanya em ação no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Israel Adesanya em ação no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Israel Adesanya pode voltar ao octógono mais cedo do que se esperava. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), que havia anunciado um hiato de quatro anos após perder o cinturão para Sean Strickland, em setembro de 2023, teria fechado um acordo para retornar à ação no UFC 300, em abril de 2024. A informação foi revelada pelo ex-lutador e comentarista Chael Sonnen, em seu canal no YouTube.

Publicidade

Segundo Sonnen, Adesanya estaria apenas aguardando o resultado da luta entre Strickland e Dricus du Plessis, que acontece no UFC 297, em janeiro, para definir seu próximo adversário.

Veja Também

O vencedor desse confronto seria o atual campeão dos médios e enfrentaria Adesanya no UFC 300, um evento histórico que marcaria o aniversário de 30 anos da organização.

Publicidade

“A razão pela qual Strickland e Du Plessis foram agendados rapidamente é porque o vencedor vai enfrentar Izzy (Israel Adesanya) no UFC 300. Ainda não está fechado, mas é uma opção. Izzy não fechou, mas deixou perto. Eu preferia que ele voltasse antes, desafiasse um dos dois e dissesse que estaria esperando ppara abril no UFC 300. Mas Adesanya é assim. Ele não escolhe luta. Enfrenta qualquer um e sempre opta por ficar frente a frente com os melhores”, disse Chael Sonnen.

Israel Adesanya de volta ao UFC?

Adesanya, que tem um cartel de 24 vitórias e três derrotas no MMA, foi considerado um dos melhores lutadores da história da categoria. Em setembro deste ano, contudo, o nigeriano perdeu o cinturão dos médios para Strickland por decisão unânime.

Publicidade

Após a derrota, Israel surpreendeu ao declarar que ficaria longe do octógono por um tempo e que poderia voltar apenas em 2027. Ele disse que precisava de um descanso físico e mental e que queria se dedicar a outros projetos pessoais e profissionais. No entanto, parece que o nigeriano mudou de ideia e está disposto a recuperar o seu trono nos médios.

O UFC ainda não confirmou oficialmente o retorno de Adesanya nem o seu possível duelo pelo cinturão no UFC 300. O evento está previsto para acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos, e deve contar com outras grandes lutas e atrações especiais para celebrar os 30 anos da organização.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro