ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS: Caipira de Aço, Maldonado só queria ser Rocky Balboa na infância

Conhecido por características que lembram a do pugilista do cinema, peso meio-pesado do UFC revelou inspiração e contou sobre encontro com o ídolo

Ainda criança em Sorocaba, Maldonado levanta peso. Foto: Arquivo Pessoal

Ainda criança em Sorocaba, Maldonado levanta peso. Foto: Arquivo Pessoal

Pense rápido. Se você pudesse escolher um personagem da ficção para comparar com o peso meio-pesado do UFC Fábio Maldonado, qual seria? Se sua resposta foi Rocky Balboa, pela resistência e força de vontade,  você se aproximou do resultado do próprio lutador, e certamente da grande maioria. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, concedida em função do Dia das Crianças, Maldonado recordou seus tempos de garoto e revelou que tudo o que queria era ser como o “Garanhão Italiano”.

“Quando eu assisti ao filme do Rocky Balboa, eu quis ser igual a ele. Como todo mundo, já quis ser jogador de futebol e tudo mais, mas era mais distante, nunca me atraiu tanto. Meu sonho sempre foi ser como o Rocky, um campeão”, contou Maldonado, que relembrou as maratonas da série sobre o pugilista da Filadélfia. “Eu já cheguei a alugar os cinco filmes de uma vez já. Quer dizer, a locadora não tinha o terceiro, ele estava alugado. Então eu passei o fim de semana todo vendo e revendo o Rocky 1, 2, 4 e 5”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Anos depois, por meio de sua carreira profissional MMA, o já conhecido “Caipira de Aço” teve a oportunidade de realizar o sonho do garoto Fábio e conhecer o criador e intérprete de Rocky Balboa. “Eu pude conhecer o Sylvester Stallone em 2009. O Minotauro nos apresentou no centro de treinamentos dele lá no Rio de Janeiro e eu fiquei muito feliz. O Stallone foi muito bacana, conversou com a gente e foi muito humilde. E essa foi uma das minhas grandes motivações”, revelou.

Infância em Sorocaba foi recheada de brincadeiras na rua

PUBLICIDADE:

Ao falar de sua infância na cidade de Sorocaba (SP), Fábio Maldonado revelou ter vivido uma realidade bastante comum às crianças que cresceram no interior, com muitas brincadeiras na rua. Para o “Caipira de Aço”, no entanto, uma teve destaque especial: o bets – jogo de taco e bola derivado do críquete e que em também é conhecido no restante do Brasil por TacobolPé no Bete, Bete-Ombro ou simplesmente Bete.

“Eu passei minha infância no Jardim Zulmira, onde eu moro, e quando era mais novo na Vila Santana, quando meu pai ainda morava com a minha mãe. Eu gostava muito de brincar na rua. De ‘Polícia e Ladrão’, jogar futebol e especialmente o Bets. A gente pegava os tacos, a bola e a latinha e íamos pra rua, eu passei a vida assim. Ao mesmo tempo que eu gostava de brincar, não era muito de falar. Mas pelo menos também não brigava muito na escola”, ponderou.

PUBLICIDADE:

[album: http://www.superlutas.com.br/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/Fbio Maldonado Dia das Crianas/]

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99