Publicidade
Notícias

Comentarista do UFC aponta o que Leon Edwards precisa para entrar na lista de maiores da história

Leon Edwards é o atual campeão nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Leon Edwards é o atual campeão nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Constantemente criticado por seu estilo pouco empolgante de lutar e por ser pouco midiático, o inglês Leon Edwards ganhou um defensor de peso na organização. Um dos comentaristas das transmissões do UFC, Jon Anik rasgou elogios ao campeão dos meio-médios (até 77,1kg) e apontou o que ele precisa fazer para poder consolidar o seu nome entre os maiores da história da divisão.

Publicidade

Veja Também

“Não estou necessariamente surpreso. Não é trabalho de Leon Edwards como campeão dos meio-médios do UFC estabelecer as bases para sua próxima defesa de cinturão. Sua aspiração é se tornar o maior campeão dos meio-médios de todos os tempos, e por sinal isso está bem ao alcance quando você acaba de vencer Kamaru Usman duas vezes e depois Colby Covington. Se esse é o objetivo, ele está bem no caminho após vencer esses caras”, disse Anik.

Jon seguiu elogiando Edwards e apontou o nome de Belal Muhammad como próximo adversário ideal do campeão dos meio-médios.

Publicidade

“Acho que é preciso casar os objetivos financeiros com os objetivos de carreira. Quero dizer, ele já é um grande candidato ao Hall da Fama, mas para seguir o caminho de se tornar o maior meio-médio de todos os tempos, se Belal Muhammad é realmente um trabalho fácil, acho que essa luta faz muito sentido”, finalizou o comentarista.

Edwards, que tem 32 anos, conquistou os três cinturões em 2022 e 2023, em uma trajetória impressionante no octógono. Ele chocou o mundo ao nocautear o então invicto Kamaru Usman no quinto round do UFC 278, em agosto de 2022, tornando-se o primeiro campeão do UFC nascido na Jamaica.

Publicidade

Em março de 2023, Leon defendeu o título em uma revanche contra o nigeriano, vencendo por decisão majoritária no UFC 286. E em dezembro, o campeão derrotou Colby Covington por decisão unânime no UFC 296. Em sua carreira, são 22 resultados positivos e três negativos, além de uma luta sem resultado.

Publicado por
Gabriel Fareli