Mike Tyson, um dos maiores nomes do boxe mundial, teve sua grandeza questionada por seu ex-treinador Teddy Atlas, que o acusou de não ter sido testado em sua carreira. O técnico treinou o lendário peso pesado dos 12 aos 15 anos, mas rompeu com ele após uma briga em que o ex-lutador teria assediado uma parente sua. Na briga, inclusive, ele teria apontado uma arma para a cabeça do ‘Iron’.
Com as mágoas já passadas, durante entrevista ao podcast The Lex Fridman, Atlas disse que Tyson foi sensacional, mas não ótimo. O treinador ainda diz que ‘Iron’ não enfrentou adversários à altura de seu talento.
“Não sei se ele alguma vez foi ótimo. Eu sei que ele foi sensacional. A maior mistura de talvez velocidade e potência de todos os tempos. Eu sei que ele foi um dos maiores pugilistas com ambas as mãos. Esquerdas ou direitas. Houve grandes boxeadores apenas com a mão direita, como Earnie Shavers, Deontay Wilder e Max Baer. Porém, ele não foi testado. Poderia ter sido naquela noite contra Michael Spinks, quando o desmontou em 90 segundos. Acho que vi um grande lutador naquela noite. Não acho que você possa ser ótimo a menos que tenha todos os requisitos para ser ótimo”, afirmou Atlas.
Tyson, que foi o campeão mundial dos pesos pesados mais jovem da história, aos 20 anos, em 1986, conquistou os títulos WBA, WBC e IBF simultaneamente e teve um cartel de 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e duas lutas sem resultado.
Ele se aposentou do boxe em 2005, após uma série de derrotas, mas nunca abandonou os treinos e chegou a participar de algumas lutas de exibição nos últimos anos. Ele ainda não tem data para uma possível nova apresentação na ‘nobre arte’, tendo sido veiculado a lutas contra o ex-rival Evander Holyfield e os youtubers Logan e Jake Paul.