Ex-campeão dos galos (até 61,2 kg), Aljamain Sterling não poupou críticas ao atual dono do cinturão, Sean O’Malley. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ‘Funk Master’ disse ter tomado conhecimento do número de pacotes vendidos do UFC 292, evento que eles se enfrentaram, afirmou que a quantidade foi decepcionante e criticou o status de estrela do ‘Sugar’.
“Eu recebi os números do pay-per-view (do UFC 292) e eu fiquei tipo, ‘Esses são os números do cara estava tentando dizer que é a grande estrela do pay-per-view?’ Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus’. Quando eu vi os números, eu literalmente disse: ‘Se eu tivesse alguma ideia de que os números teriam sido esses, se eu pudesse prever que isso é o que teria sido, eu teria esperado e tirado minhas férias então'”, lamentou Sterling.
Aljamain admitiu que não gostaria de ter lutado com O’Malley em agosto, mas que acabou aceitando, imaginando que o evento venderia um alto número de pacotes pay-per-view e que isso daria uma boa aumentada na sua bolsa.
“Eu joguei os dados. Eu confiava que a bolsa ia ser uma coisa grande, maior que todas as outras. Não foi. Dito isto, é o que é. Ainda estou feliz por ter ganhado um dinheiro extra. Tive um ano muito bom. Não posso reclamar disso. A vida é boa. Eu posso me cuidar. Eu posso cuidar da minha família”, finalizou o ‘Funk Master’.
Sterling e O’Malley se enfrentaram na luta principal do UFC 292, realizado no último mês de agosto. No segundo round, o ‘Sugar’ surpreendeu e nocauteou o então campeão, conquistando o cinturão dos galos.
Para sua próxima luta, Aljamain decidiu abandonar o rigoroso corte de peso e subir para a divisão peso pena (até 65,7kg). Em sua estreia na nova divisão, o ‘Funk Master’ medirá forças contra o experiente Calvin Kattar, número sete do ranking.