O reinado de Dudu Dantas na divisão de galos do Bellator chegou ao fim. Na noite desta sexta-feira (10), o brasileiro travou uma grande batalha diante do norte-americano Joe Warren e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes com um triplo 48×47. O combate foi atração principal do 128, evento realizado em Oklahoma, nos Estados Unidos
Desde o início do combate, Warren tentou impor seu jogo de quedas, enquanto Dantas buscou manter a luta em pé. O brasileiro conseguiu escapar em algumas oportunidades, mas não obteve sucesso para encaixar golpes que abalassem o rival.
Depois de quatro rounds bastante disputados e com alternância no controle, a polêmica do combate aconteceu no último round. Warren acertou uma canelada no rosto do brasileiro, que estava na lona. Apesar do golpe ilegal, o adversário de Dantas não foi punido pelo juiz. A retirada do ponto foi crucial na definição do vencedor da peleja. Ao final, os três árbitros laterais marcaram o triunfo para o norte-americano por um triplo 48×47.
“Dantas foi um grande adversário. Tiro o chapéu para ele, mas estou honrado por ter tido a oportunidade de vencer mais um cinturão. Eu sabia que tinha que continuar pressionando até que o sinal tocasse. Sou o cara mais malvado do planeta. Tomem cuidado comigo”, declarou Warren, ainda dentro da jaula.
Com a vitória sobre Dudu Dantas, Joe Warren chega a 12 triunfos e três derrotas na carreira.
Comentários