No topo do peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Alexandre Pantoja não sabe quem irá enfrentar em seu próximo compromisso, mas tem uma exigência. Em suas redes sociais, o campeão fez coro para que seja escalado para lutar no Brasil, seu país natal. Em 14 desafios no Ultimate, o atleta nunca se apresentou em território tupiniquim.
“Lutei no mundo inteiro, mas nunca no Brasil (pelo UFC). Quero defender meu cinturão no Rio de Janeiro, porque é minha cidade”, escreveu o campeão, em seu perfil no Instagram.
Destaque no peso mosca por anos, Pantoja conquistou o título após passar por verdadeira batalha diante de Brandon Moreno no UFC 290. Na ocasião, o brasileiro e o mexicano travaram um dos maiores confrontos da temporada 2023. Ao fim de cinco rounds, Alexandre foi declarado vencedor.
Cerca de cinco meses depois, o tupiniquim retornou ao octógono para seu primeiro compromisso como campeão. Adversário de Brandon Royval, o brasileiro voltou a convencer e passou pelo rival com triunfo na decisão dos juízes.