Último evento do calendário de 2023 do Ultimate, o UFC 296 dividiu a atenção dos fãs entre as excelentes lutas que aconteciam dentro do octógono e a pancadaria protagonizada por Sean Strickland e Dricus Du Plessis nas primeiras fileiras da T-Mobile Arena. De acordo com Gilbert Durinho, testemunha, toda a confusão foi premeditada pelo campeão dos médios (até 83,9 kg).
Durante participação no podcast ‘JAXXON’, Durinho, que viu sua própria família ser coadjuvante importante da briga, com Strickland pedindo para que sua esposa e seu filho se afastassem antes de atacar Du Plessis, revelou que o campeão dos médios já havia o adiantado a respeito da possibilidade de dar início a uma confusão durante o evento.
“Eram minha esposa e meu filho. Quando Sean (Strickland) chegou à arena, ele meio que olhou para o cara (Du Plessis). Acho que ele já pensou: ‘Cara, que m****. Você trouxe sua mulher e seus filhos’. Eu respondi que sim. Ele disse: ‘É, a p**** desse cara está aqui. Talvez eu faça algo com esse cara’. Isso foi antes da luta! Quando ele chegou, ele já tinha tudo em mente. Ele me avisou que se fosse fazer algo, me avisaria. Quando as coisas começaram a escalar, o cara (Strickland) meio que olhou para mim e disse que era a hora”, contou o brasileiro.
Sean Strickland e Dricus Du Plessis se enfrentam, desta vez oficialmente, na luta principal do UFC 297, no dia 20 de janeiro, em Toronto, no Canadá, valendo o cinturão dos médios (até 83,9 kg).