O campeão do UFC Leon Edwards celebrou o Natal de uma forma especial: ao lado de seu filho e de seus três cinturões da categoria meio-médio (até 77kg.). O lutador inglês compartilhou uma foto em sua sala, onde aparece deitado no sofá com o menino, enquanto os troféus estão dispostos ao lado.
A imagem também mostra a decoração natalina da casa, com uma árvore iluminada e dois pôsteres do UFC, um em homenagem a Edwards e outro de sua luta contra Donald Cerrone.
Edwards, que tem 32 anos, conquistou os três cinturões em 2022 e 2023, em uma trajetória impressionante no octógono. Ele chocou o mundo ao nocautear o então invicto Kamaru Usman no quinto round do UFC 278, em agosto de 2022, tornando-se o primeiro campeão do UFC nascido na Jamaica.
Em março de 2023, Leon defendeu o título em uma revanche contra o nigeriano, vencendo por decisão majoritária no UFC 286. E em dezembro, o campeão derrotou Colby Covington por decisão unânime no UFC 296.
Com essas vitórias, Edwards se consolidou como um dos melhores lutadores da história do UFC, e também como um dos mais populares. Ele também é um exemplo de superação, pois teve uma infância difícil, marcada pela morte de seu pai, que foi assassinado em um tiroteio em Londres, quando o lutador ainda era menor de idade.
Edwards, que é apelidado de “Rocky”, em referência ao personagem de Sylvester Stallone, tem como objetivo continuar defendendo o seu cinturão e enfrentar os melhores desafiantes da divisão. Em sua carreira, são 22 resultados positivos e três negativos, além de uma luta sem resultado.