Arrependido? Com quatro meses de aposentadoria, Zumbi Coreano analisa decisão de abandonar MMA

A. Volkanovski (dir.) nocauteou Z. Coreano (esq.) no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde a derrota para Max Holloway, em agosto de 2023, Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, desabafou sobre o fato de ter abandonado o esporte aos 36 anos. Ciente do peso da decisão, o atleta admitiu que agiu de forma a manter a coerência a respeito de sua trajetória no MMA. À época, o lutador relacionou a ideia de não ter nova oportunidade de disputar o título ao ‘veredito’ de pendurar as luvas.

Publicidade

“Não tenho mais queixo. Tenho colecionado danos cerebrais nos últimos anos. Não vou citar nomes, mas há adversários eu, quando se é jovem, você tem queixo (para absorver ataques). Depois, quando fica mais velho, tem lesões cerebrais, o queixo fica fraco e você acaba caindo com facilidade. Se um lutador falha ao entender que envelheceu, o fim de carreira não é agradável. Não queria ser um atleta que deixa para se aposentar na hora errada”, disse Zumbi Coreano, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Representante do UFC entre 2011 e 2023. Na companhia, o atleta disputou o cinturão em duas oportunidades.

Publicidade

Nas chances de lutar pelo cinturão, Zumbi acabou tropeçando em ambas. A primeira derrota aconteceu contra José Aldo, campeão em 2013. Quase 10 anos depois, o Coreano se testou contra Alexander Volkanovski, detentor do título em 2022, mas também foi superado.

Após tentar redenção contra Max Holloway, o veterano foi duramente nocauteado. O desfecho influenciou na decisão de abandonar o esporte aos 36 anos.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga