Veterano do MMA enxerga sétima derrota de Ferguson como insustentável e cobra lenda: ‘Precisa parar’

Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Ícone do Bellator e ONE Championship, Ben Askren mostrou incômodo com a fase dramática vivida por Tony Ferguson. Após acompanhar a sétima derrota consecutiva na carreira do ‘Bicho Papão’, o ex-lutador ‘entrou na fila’ e aconselhou o veterano a se aposentar. Assim, o atleta se junta a nomes como os de Dana White e Daniel Cormier, que pediram publicamente o afastamento do norte-americano.

Publicidade

“Ele (Ferguson) garante que quer seguir lutando. É uma questão financeira? Não sei, mas Paddy (Pimblett, último algoz de Tony) não parece ser tão bom. Ele não é. E Tony não conseguia mantê-lo longe de suas costas. Ele é um wrestler. Cresceu fazendo isso. Ele sabe como ficar de pé. (…) Talvez derrubá-lo. Paddy não é um wrestler de elite. Você deveria conseguir derrubar esse garoto”, disse Askren, em entrevista ao ‘Middle Easy’, ao analisar a performance de Ferguson no UFC 296.

Veja Também

Mesmo preocupado com o retrospecto negativo, Ben não esquece o respeito pela trajetória de Tony no MMA profissional. O ex-campeão do Bellator e ONE Championship, porém, acredita que o norte-americano precisa se retirar do esporte.

Publicidade

“Sua trajetória é insana. Ele já conquistou 13 vitórias seguidas, ou o que quer ele ele afirme. Agora, tem sete derrotas consecutivas. Você precisa se aposentar, amigo”, encerrou.

O tropeço de Ferguson contra Pimblett no UFC 296 representou um recorde negativo de Ferguson no Ultimate. Com o novo revés, o veterano de 39 anos igualou BJ Penn, alcançando a maior sequência de derrotas na história da companhia.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga