Um duelo de ex-campeões pode estar a caminho no UFC. Deiveson Figueiredo, que reinou na categoria dos moscas (56,7 kg.), aceitou o desafio de Cody Garbrandt, que foi o dono do título dos galos (61,2 kg.) entre 2016 e 2017. Os dois lutadores trocaram provocações nas redes sociais e manifestaram o interesse em se enfrentar no UFC 300, evento que deve marcar o aniversário de 30 anos da organização, em abril de 2024.
Garbrandt foi o primeiro a lançar o desafio, após nocautear Brian Kelleher no primeiro round no UFC 296, em Las Vegas (EUA). O norte-americano disse que conversou com o matchmaker do UFC, Sean Shelby, e que ele aprovou a ideia de uma luta contra Deiveson no peso galo.
Veja Também
“Eu adoraria lutar contra Deiveson. Acho que seria uma grande luta entre dois campeões. Ele está no peso galo. Fui retirado por causa de uma luta contra ele pela COVID-19 e o peso mosca não é meu peso. Conversei com Sean Shelby sobre isso e ele é totalmente a favor. O UFC 300 seria um card incrível para nos colocar. Espero que Deiveson aceite e se prepare para ser nocauteado”, declarou Garbrandt na coletiva de imprensa pós-evento.
A resposta de Deiveson Figueiredo
Figueiredo não demorou a responder e aceitou o desafio em uma postagem no Instagram. O brasileiro, que estreou com vitória na categoria dos galos ao superar Rob Font no UFC Austin, no início de dezembro, disse que está pronto para uma guerra e pediu para o presidente da organização, Dana White, fazer a luta acontecer.
“Vamos ver se o Dana White faz essa luta acontecer para que a gente possa proporcionar mais felicidade a vocês. Cody já comentou na minha postagem, comentou que uma guerra está por vir, e eu respondi que tenho certeza que sim, vai ser uma guerra”, escreveu Figueiredo.
A luta entre Figueiredo e Garbrandt ainda não foi oficializada pelo Ultimate, mas já desperta a expectativa dos fãs de MMA. Os dois lutadores são conhecidos por seus estilos agressivos e nocauteadores, e prometem fazer um combate eletrizante. Além disso, a luta pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos galos, que atualmente pertence a Sean O’Malley.
Você precisa fazer login para comentar.