O hiato na carreira de Israel Adesanya pode ser mais curto do que todos imaginam. Ex-campeão peso médio (até 83,9 kg) do Ultimate, o nigeriano quebrou o silêncio e falou sobre a necessidade de se afastar das competições e sobre o possível retorno.
Em entrevista ao canal ‘iFL TV’, ‘Izzy’ reforçou o fato de ter sido um campeão muito ativo durante seu reinado no peso médio do UFC e a necessidade de descansar.
“Estou tomando meu tempo agora. Tive quatro lutas em 14 meses como campeão do UFC. Isso é inédito. Fui o campeão mais ativo da minha liga. A vida me forçou a tirar um tempo afastado e eu vou, mas vocês vão me ver em breve”, prometeu.
Após a derrota e consequente perda do cinturão para Sean Strickland no UFC 293, em setembro deste ano, Israel Adesanya chegou a sugerir que não voltaria a competir até o ano de 2027. De acordo com o nigeriano, no entanto, a estimativa foi propositalmente exagerada.
“Eu disse 2027 e os idiotas por aí realmente acreditaram que eu quis dizer isso, mas vocês vão ver”, disse o ex-campeão.
Israel Adesanya se tornou campeão interino dos médios e rapidamente se transformou em uma das maiores estrelas da organização, derrotando Robert Whittaker na luta de unificação e defendendo o título linear em cinco oportunidades consecutivas.