O ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Demetrious Johnson, fez questão de reconhecer o talento do atual dono do cinturão, Alexandre Pantoja. Em entrevista ao site MMA Junkie, o norte-americano afirmou que o braisleiro é ótimo para a divisão e que sempre o admirou, mesmo quando ele era considerado um azarão.
Johnson, que é considerado por muitos como o melhor peso mosca de todos os tempos, elogiou a performance de Pantoja na sua primeira defesa de título, contra Brandon Royval, no UFC 296. O brasileiro venceu por decisão unânime, mostrando superioridade em todos os aspectos da luta.
“Ele (Pantoja) é ótimo. Sempre o elogiei muito, mas confesso que pensava que ele era subestimado. Tem um bom jogo na luta agarrada e é forte. Queixo muito bom. Pantoja é o melhor peso mosca e mal posso esperar para ver com quem ele vai lutar a seguir”, disse Johnson.
O resultado ampliou o legado de Pantoja na categoria dos moscas (até 56,7kg). O brasileiro atinge a marca de cinco vitórias consecutivas e segue invicto desde 2020. Em sua carreira, agora, o brasileiro coleciona vitórias sobre nomes como Brandon Moreno, Matt Schnell e Manel Kape, além de somar um retrospecto de 27 resultados positivos e cinco negativos.